O bispo de Crateús (CE), dom Ailton Menegussi, e quatro padres estão sendo ameaçados de morte no município de Tauá (CE). A informação foi divulgada no domingo (15) pelo padre Jefferson Carneiro Silva, conhecido como padre Géu, no encerramento da festa de Nossa Senhora do Rosário de Tauá. Hoje (17), dom Menegussi confirmou as ameaças e contou que o motivo seria que ele e os sacerdotes estão sendo “injustamente responsabilizados” pela família de um rapaz que se suicidou seis meses após ter vivido na Casa Vocacional da diocese.

"Todos vocês já perceberam que esse ano, dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da festa. Não é novidade para a cidade e para o município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com quatro padres da diocese, Elton, Neto, Thallys e Damácio", disse o padre Géu no encerramento da festa no domingo (15).

Em nota publicada hoje pela diocese de Crateús, dom Menegussi disse que ele e os quatro padres estão recebendo as ameaças “desde o final do ano passado. Portanto, há 10 meses”.

O bispo contou que eles estão sendo responsabilizados pelo suicídio “de um jovem” que esteve “por tão somente quatro meses” na Casa Vocacional, em Crateús. Mas, “o fato ocorreu em sua casa, seis meses depois de ter deixado a comunidade vocacional”, destacou.

Dom Menegussi disse que, mesmo após o afastamento do rapaz, a diocese de Crateús “ofereceu tudo o que foi possível (remédios, psicoterapia, despesa em deslocamento)”, para que ele “fosse assistido” e que “em nenhum momento lhe faltou isso”.

O bispo também disse estar “à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários”.