No domingo (8), vai acontecer a Marcha pela Vida em São Paulo (SP). O evento é realizado desde 2018 e marca o Dia do Nascituro.

"Marcaremos essa data especial, o Dia do Nascituro com a celebração do dom da vida, o mais precioso de todos", disse à ACI Digital Elaine Teixeira Cancian, coordenadora da Marcha pela Vida Brasil neste ano e membro da comissão arquidiocesana de Defesa da Vida de São Paulo e da comissão regional de Defesa da Vida do Regional Sul1 da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

O evento está programado para começar ao meio-dia com uma missa na paróquia Imaculada Conceição, localizada na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2071, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP).

Será feita uma caminhada da paróquia ao Monumento às Bandeiras, em frente ao parque Ibirapuera, com a presença do movimento do Terço dos Homens.

Como gesto concreto, a organização pede que participantes da marcha doem notas fiscais sem CPF ao Amparo Maternal, instituição que acolhe gestantes, mães e bebês em situação de risco. As doações das notas fiscais têm o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar os atendidos pelo Amparo Maternal.

Mais informações sobre a marcha estão disponíveis na conta @marchapelavidabrasil.