Como sempre faz desde o início do seu pontificado antes e depois de cada viagem, o papa Francisco rezou diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani na basílica romana de Santa Maria a Maior na manhã de hoje (19), três dias antes de embarcar em sua viagem a Marselha, França.

O papa Francisco pediu a intercessão de Nossa Senhora das Neves, titulo de Maria ligado ao ícone, na viagem que irá de sexta-feira (22) a sábado (23), para participar na conclusão do evento “Encontros Mediterrânicos”.

No domingo passado, durante o Ângelus, o papa Francisco pediu orações aos fiéis por esta viagem que durará apenas dois dias e cujo programa inclui um encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palais du Pharo, em Marselha.

A crise ligada aos migrantes “não é um desafio fácil, como vemos também pelas notícias dos últimos dias, mas que deve ser enfrentado em conjunto, pois é essencial para o futuro de todos, que só será próspero se for construído sobre a fraternidade, colocando em primeiro lugar a dignidade humana, as pessoas concretas, especialmente as mais necessitadas”, disse o papa.

Programa da visita do papa Francisco a Marselha

Na próxima sexta-feira (22), às 14h35 (horário de Roma) o avião do papa Francisco partirá do aeroporto internacional de Roma/Fiumicino para Marselha

Às 16h15 chegará ao aeroporto internacional de Marselha onde o papa será recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

Às 17h15, o papa participará da oração mariana com o clero diocesano na Basílica de “Notre-Dame de la Garde”.

No sábado (23), às 8h45, o papa terá um encontro privado com pessoas em dificuldades financeiras na casa do arcebispo.

Às 10h, o papa Francisco dirigirá a sessão final dos “Encontros Mediterrânicos” no Palais du Pharo. Às 11h30, o encontro com o presidente da república será no Palais du Pharo.

À tarde, às 16h15, o papa vai celebrar a missa no Estádio Velódrome.

Depois, às 18h45, acontecerá a cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Marselha. Às 19h15 partirá de avião do aeroporto internacional de Marselha para Roma, onde deverá chegar às 20h50.