O padre Eduardo Hayen Cuarón, exorcista da diocese mexicana de Ciudad Juárez, falou sobre o motivo pelo qual, no final da missa, reza com seus fiéis a oração a são Miguel Arcanjo do papa Leão XIII, que implora sua proteção contra as artimanhas do diabo.

“Na minha comunidade paroquial rezamos a são Miguel depois da missa e exorto os sacerdotes a colocarem as suas comunidades sob a defesa e proteção do príncipe dos exércitos do céu”, disse o padre Hayen.

“A luta contra o poder das trevas intensificou-se nas últimas décadas. A presença do Maligno é mais evidente do que nunca e hoje é extremamente importante que a Igreja implore aos anjos a sua intercessão e a sua ajuda”, continuou.

O padre Hayen disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, na quarta-feira (6), que para ele, “após a missa, a oração de alguma devoção comunitária sempre foi válida. Isto não cria nenhuma confusão nos fiéis, porque todos sabem que, uma vez terminada a missa, as orações posteriores são atos de misericórdia e não uma parte fundamental do rito”.

“Se o papa Leão XIII decretou que a oração a são Miguel fosse recitada obrigatoriamente depois da missa em toda a Igreja, e se depois do Concílio Vaticano II ficou como uma oração opcional, não há razão para proibi-la”, concluiu o padre.

Oração a são Miguel Arcanjo do papa Leão XIII:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos,
e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina,
precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos
que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.