O primeiro e o segundo episódios da terceira temporada de The Chosen, série americana sobre o ministério de Jesus, serão exibidos nos cinemas do Brasil. A estreia é hoje (31) e a exibição será até o dia 6 de setembro.

A série The Chosen tem feito sucesso nos últimos anos, sendo vista por mais de 110 milhões de pessoas ao redor do mundo. Conta sobre o ministério de Jesus e seus apóstolos de forma que mostre os desafios vividos pelos personagens bíblicos, além do cotidiano da sociedade galileia naquele tempo.

A pré-estreia da terceira temporada aconteceu em 24 de agosto no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), com a presença do criador, roteirista e diretor, Dallas Jenkins, e de sua mulher Amanda Jenkins.

Dallas Jenkins contou em entrevista à ACI Digital como é o trabalho de produção do roteiro da série. “Tenho dois colegas na equipe de roteiro, [Tyler] Thompson e [Ryan] Swanson. Nós três escrevemos os roteiros juntos e, além de ler as Escrituras, trabalhamos para identificar o contexto histórico e o comportamento humano da época, além da imaginação artística, para fazer a série forma mais plausível possível, de modo que não contradiga o que está nos Evangelhos”.

Amanda Jenkins é produtora de conteúdo extra de The Chosen e prepara devocionais de leitura bíblica que seguem a ordem em que as passagens bíblicas estão sendo exibidas na série.

O primeiro e o segundo episódios da terceira temporada de The Chosen serão exibidos pela rede Cinemark de cinemas em Camaçari (BA), Itabuna (BA), Juazeiro (BA), Salvador (BA), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), São José dos Pinhais (PR), Recife (PE), Natal (RN), Canoas (RS), Porto Alegre (RS), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Florianópolis (SC), Barueri (SP), Bragança Paulista (SP), Campinas (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Santos (SP), Jacareí (SP), Osasco (SP), São Paulo (SP), Taubaté (SP), Aracaju (SE), Palmas (TO) e Brasília (DF) e Taguatinga (DF).

A primeira temporada de The Chosen está disponível nas plataformas de streaming Netflix, Amazon Prime, Apple TV+ e Globoplay. O app The Chosen disponibilizou todas as temporadas em seu catálogo.

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) anunciou no sábado (26) que começará a transmitir a série em breve em sua programação.

Os ingressos para assistir The Chosen nos cinemas estão disponíveis em OsEscolhidos.tv/Cinemas.