Hoje, 30 de agosto de 2023, a agência de notícias católica ACI Digital lança novo logotipo e site renovado.

O novo logotipo reflete o da EWTN Global Catholic Network, a maior rede de comunicação católica do mundo, com presença em mais de 150 países, da qual a ACI Digital faz parte desde 2014.

A partir de agora, o vermelho é a nossa cor institucional e o nosso logotipo inclui os mesmos elementos gráficos do logotipo da EWTN, rede fundada em 1981 pela Madre Angélica em Irondale, Alabama, EUA.

A Agência Católica de Informações (ACI Prensa) foi fundada em 13 de março de 1980 pelo missionário comboniano alemão Adalberto María Mohn, morto em 1987.

Nas suas primeiras duas décadas, a ACI Prensa publicou um serviço de notícias católicas quinzenal conhecido como Servicios Latinoamericanos SELAT e, em 1997, tornou-se uma das primeiras publicações católicas a lançar um website.

ACIPrensa.com logo se tornou a fonte digital de notícias e recursos católicos em língua espanhola de maior alcance na Internet.

A ACI Digital teve início em 1997 oferecendo aos leitores lusófonos as notícias do site www.aciprensa.com traduzidas para o português através da sua página web e do boletim de notícias enviado por e-mail aos leitores inscritos.

Hoje, ACI Digital produz conteúdo próprio em português a partir de suas sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Devido à antiguidade e abundância do material contido no nosso site, é possível que alguns utilizadores tenham algumas dificuldades – esperamos que pequenas - no acesso a determinadas páginas internas. Contamos com sua paciência para resolver qualquer problema.

A agência é legalmente reconhecida como uma associação educacional sem fins lucrativos ligada à Igreja Católica. Sua sede fica em Lima, Peru, e atualmente possui correspondentes no Vaticano, Espanha, México, Colômbia, Argentina e EUA.

O grupo ACI inclui agências de notícias católicas na América, Europa, África e Oriente Médio.

Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail acidigital@acidigital.com e WhatsApp +55 21 97283-2535.