André Luiz Maganha pediu aos pais de presente de aniversário de sete anos uma capela. A capela de Santo André foi inaugurada em 9 de julho, na casa da família do garoto em Bauru (SP).

Segudo Eder e Jaqueline Maganha, pais de André, o menino queria uma capela com características típicas como bancos de madeira, vitrais e imagens, que foram escolhidas por André.

 

A capela tem capacidade para 14 pessoas sentadas. Há um púlpito e um altar, mas não há sacrário. No dia da bênção, em 9 de julho, 80 pessoas compareceram.

 

“Estávamos reformando a casa. O André disse que queria uma capela de presente de aniversário. Então paramos a reforma e vimos como iríamos fazer. Ele ouve muito sobre a igreja na escola, através da professora e de duas freiras”, disse Jaqueline em entrevista à ACI Digital. O menino estuda no Colégio São Francisco de Assis, das irmãs do Sagrado Coração de Jesus.

 

Maganha disse que a família pretende chamar um sacerdote para celebrar missas em ocasiões especiais como aniversários, Natal e Páscoa. A primeira ocasião está programada para 30 de novembro, festa de santo André apóstolo, a quem a capela foi dedicada.

 

O menino foi adotado pelos Maganha com 40 dias de vida. A primeira ação dos pais ao adotá-lo, foi batizá-lo.

Confira também: