Uma creche no Reino Unido distribuiu a crianças da educação infantil um livro ilustrado que promove a ideologia de gênero. Entre as imagens há uma de um homem seminu beijando outro.

Na quarta-feira (23), a BBC de Londres noticiou que a creche Genesis Pre-School, em Hull, decidiu retirar o livro Grandad's Pride (O orgulho do vovô) de Harry Woodgate, que conta a história de um avô e de suas memórias das marchas do orgulho homossexual que participava com o seu companheiro.

Ideologia de gênero é a militância política baseada na teoria de que a sexualidade humana independe do sexo e se manifesta em gêneros muito mais variados do que homem e mulher.

A ideia contraria a Escritura que diz, no livro do Gênesis 1, 27: “Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher Ele os criou”, na tradução oficial da CNBB.

O Catecismo da Igreja Católica diz, no número 369: “O homem e a mulher foram criados, quer dizer, foram queridos por Deus: em perfeita igualdade enquanto pessoas humanas, por um lado; mas, por outro, no seu respectivo ser de homem e de mulher. «Ser homem», «ser mulher» é uma realidade boa e querida por Deus: o homem e a mulher têm uma dignidade inamissível e que lhes vem imediatamente de Deus, seu Criador. O homem e a mulher são, com uma mesma dignidade, «à imagem de Deus». No seu «ser homem» e no seu «ser mulher», refletem a sabedoria e a bondade do Criador.

Segundo a empresa pública de comunicação britânica BBC, os administradores da creche admitiram que as imagens “não eram apropriadas para a idade”. O conteúdo era apresentado para crianças a partir dos quatro anos.

O livro traz a imagem  de uma mulher com cicatrizes de mastectomia e com aparência de homem, dando a entender que a operação faz parte de um processo de “transição de gênero”. Também há a imagem de um menino segurando uma placa que proclama “crianças trans são mágicas”.

A decisão ocorreu após as críticas de Will e Maria Taylor, pais que decidiram retirar a filha da creche após identificarem que o livro continha “duas imagens de homens seminus com peças de couro bondage [ndr: prática erótica]”.

“A preocupação principal e mais imediata é que as crianças tenham sido expostas a pelo menos duas imagens sexuais ou eróticas inadequadas à idade”, disseram ao meio Yorkshire Live.

Os pais relatam que quando foram “falar de suas preocupações” à equipe da creche, ficaram insatisfeitos com a resposta. “Para ser honesto, esperávamos que a equipe pedisse desculpas imediatamente e isso seria o fim do assunto. Mas o responsável passou a defender as imagens”, disse o pai.

“Eles argumentaram que as crianças não compreenderiam nem perceberiam imagens eróticas ou sexuais. A equipe alegou que a imagem representava apenas uma 'fantasia' e não seria percebida como erótica por uma criança, pois ela não tem ideia do que é 'erótico'. Eles discordaram da nossa avaliação de que as imagens são eróticas e disseram: 'Essa é só a sua opinião'", acrescentou Will Taylor.

Esse caso gerou discussões sobre como proteger a integridade das crianças de diferentes idades através de um melhor controle dos recursos educacionais no Reino Unido.

Confira também: