O padre espanhol Juan Antonio Noriego Higueras, da arquidiocese de Mérida-Badajoz, morreu na quarta-feira (23), dia de santa Rosa de Lima, no santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

O padre Noriego, segundo El Periódico de Extremadura, morreu aos 64 anos de infarto no santuário de Fátima, onde tinha ido fazer um retiro espiritual.

Padre Juan Antonio Noriego Higueras nasceu na cidade de Aceuchal. Estudou no seminário diocesano e em Roma. Foi ordenado sacerdote em 9 de setembro de 1984.

“A notícia caiu como um balde de água fria sobre a comunidade cristã e, especialmente, sobre o grupo de trabalho que Juan Antonio dirigia para manter e preservar a imagem de Nossa Senhora da piedade e o santuário” do qual é reitor, diz o jornal espanhol.

 

“A sua morte ocorreu enquanto ele estava no santuário de Fátima, em Portugal, por isso estamos esperando a repatriação do corpo. Ainda não se sabe o dia, hora e local do seu funeral, dados que serão fornecidos assim que forem conhecidas”, diz um comunicado da arquidiocese de Mérida-Badajoz.

Confira também: