O papa Francisco elevou as suas orações pelo Níger, exortando a comunidade internacional a encontrar uma solução pacífica no meio das tensões provocadas pelo recente golpe de Estado no país.

 “Sigo com preocupação o que está acontecendo no Níger. Eu me uno ao apelo dos bispos em favor da paz no país e da estabilidade na região do Sahel”, disse o papa Francisco.

“Acompanho com a oração os esforços da comunidade internacional para encontrar uma solução pacífica o mais rápido possível para o bem de todos”, acrescentou ontem (20), após a oração do Ângelus.

Há duas semanas, os altos escalões militares derrubaram o presidente do Níger, Mohamed Bazoum. O comandante da guarda presidencial, general Abdourahamane Tchiani proclamou-se governante do país.

Em comunicado divulgado na sexta-feira (18), a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) disse que está disponível para fazer uma intervenção militar no Níger, caso seja solicitada.

Durante a mensagem de ontem (20), o papa Francisco também estendeu seu pedido de oração ao povo nigeriano e a outras nações afetadas por conflitos e violência. Em particular, ele mencionou a difícil situação na Ucrânia, sob invasão russa desde fevereiro do ano passado.

Confira também: