A arquidiocese de Aracaju (SE) faz amanhã (19) o encontro “Contra o aborto: os perigos iminentes da sua descriminalização”, sobre a possível sentença favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamenta (ADPF) 442, que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez. Apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em março de 2017, a ADPF está sob relatoria da atual presidente da corte Rosa Weber.

O encontro é uma iniciativa da comissão para a Vida e a Família da arquidiocese de Aracaju e visa atender ao pedido feito pela Comissão para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 8 de agosto, as dioceses do Brasil, a promoverem a defesa da vida.

Em carta, a Comissão para a Vida e a Família da CNBB relatou que a ADPF 442 “requer muita atenção e oração” e não se opor a descriminalização do aborto “é associar-se à cultura de morte, que tudo relativiza e mercantiliza, inclusive a vida humana inocente”.

A comissão para a Vida e a Família da arquidiocese de Aracaju também ressaltou que a ADPF 442 é mais uma investida contra a vida dos mais vulneráveis e precisa ser barrada com a pressão da sociedade.

O evento pró-vida contará com o padre Anderson Pina, mestre em bioética; o procurador do Estado de Sergipe, José Paulo Leão; o presidente da Associação de Juristas Católicos da Arquidiocese de Aracaju (AJUCAT), Adelmo Júnior; a ginecologista e obstetra Renata Sousa; a psicóloga Kedma Ribeiro; o doutor em Ciências Sociais, Rodorval Ramalho e Davi Calazans, secretário parlamentar da deputada federal Yandra Moura (União-SE).

O encontro é gratuito e começa às 14h, no auditório do colégio Patrocínio de São José, no bairro São José, em Aracaju (SE). A inscrição pode ser feita através do número: (79) 99981-1167.

 

 

 

Confira também: