A Audiência Geral do papa Francisco de hoje (16) foi suspensa por causa da proximidade com a Solenidade da Assunção da Virgem Maria celebrada ontem (15), quando o papa rezou o Ângelus da janela do Palácio Apostólico.

Depois da interrupção das audiências no mês de julho, a Audiência Geral da quarta-feira, 9 de agosto, marcou o retorno deste evento.

Durante esta audiência, o papa centrou a sua reflexão na sua viagem à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, que aconteceu de 2 a 6 de agosto.

Na quarta-feira, 21 de junho, o papa Francisco também não celebrou a Audiência Geral na praça de São Pedro por causa da cirurgia abdominal que fez em 7 de junho. Após um período de recuperação pós-operatória, Francisco voltou a pregar na Audiência Geral de 28 de junho.

Na Casa Santa Marta, o papa Francisco está preparando a sua próxima viagem à Mongólia, que será de 31 de agosto a 4 de setembro.

Francisco visitará a nação asiática, com mais de 3 milhões de habitantes, com apenas 1,3 mil membros da Igreja Católica. Só 2% da população é cristã.

Confira também: