“No ano que comemoramos os 800 anos do presépio, criado por são Francisco de Assis, em Greccio, na Itália, no natal de 1223”, a Campanha da evangelização 2023 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “recordará o mistério da encarnação, o nascimento de Jesus”, com o tema: “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”, disse em vídeo, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Segundo dom Hoepers, a campanha da evangelização foi criada pela CNBB, em 1998 e acontece no tempo litúrgico do Advento. O objetivo é “mobilizar os católicos para assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da igreja no Brasil”.

“Queremos também com essa campanha contemplar este sinal admirável do presépio no meio de nós, em nossas casas, em famílias e em nossas comunidades”, disse o secretário-geral da CNBB.

No 3º domingo do Advento é feita uma coleta a ser distribuída, segundo a CNBB, em três partes: 45% ficará na própria diocese da coleta; 20% serão destinados ao respectivo regional da CNBB, e 35% serão enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília.

 

 

 

Confira também: