“Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o protetor dos filhos do seu povo. Será um tempo de tribulação…”   (Daniel 12:1)

 

Essas palavras do antigo testamento dão início a “São Miguel Arcanjo - O Anjo Maior”, documentário que será lançado amanhã (12) pela Kolbe Arte Produções no Brasil. O filme também será exibido nos dias 12, 14 e 15 de agosto.

 

“Escolhemos lançar agora por causa do mês das vocações, que é celebrado em agosto”, disse Angela Morais, membro da direção executiva da Kolbe Arte Produções.

 

O filme, com duração de 90 minutos, foi produzido por americanos, poloneses e italianos e retrata a história da veneração a são Miguel arcanjo, além de contar com testemunhos de fé, devoção e conversão associados ao anjo. 

 

Entre os testemunhos está o de membros da congregação de são Miguel Arcanjo, conhecidos como miguelitas, fundada pelo beato Bronislaw Markiewicz em 1897.

 

O documentário também retrata locais históricos ligados ao arcanjo, como o Mont Saint-Michel, na França, onde se localiza uma abadia que completou mil anos no último dia 14 de junho, e o castelo Sant’ Angelo, em Roma, na Itália, onde o papa são Gregório magno teve uma visão de são Miguel Arcanjo descendo do Céu ao fim de uma epidemia que atingiu Roma em 590. 

 

Também é retratada a história da imagem mais famosa do mundo de são Miguel Arcanjo, que está na igreja Santa Maria della Concezione, em Roma, desde o século XVII. É um quadro feito pelo artista italiano Guido Reni.

 

Mais informações estão disponíveis em https://www.cinetks.com.br/sao-miguel. 

Confira também: