O presidente do Estado da Palestina, Mahmud Abbas, encontrou-se com o patriarca de Jerusalém, dom Pierbattista Pizzaballa, e felicitou-o pela sua nomeação para cardeal, que, segundo ele, é motivo de orgulho também para os muçulmanos.

O encontro ocorreu na quarta-feira (9), no distrito de Ramallah, onde fica a sede administrativa palestina. O arcebispo Pizzaballa chegou com uma delegação e foi recebido pelo presidente Abbas junto com o doutro Ramzi Khoury, presidente do Comitê Presidencial Superior para Assuntos da Igreja na Palestina.

Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, "o senhor Abbas disse que tal cargo concedido por Sua Santidade, o Papa, ao Patriarca de Jerusalém, e à própria cidade de Jerusalém, é motivo de orgulho para todos nós, tanto cristãos e muçulmanos".

O presidente falou da importância de trabalhar pela justiça e pela paz na região, especialmente para o povo palestino.

Segundo o patriarcado, o presidente Abbas enviou uma saudação de paz ao papa Francisco, "desejando-lhe boa saúde e bênçãos".

A reunião aconteceu no mesmo dia do encontro de dom Pizzaballa com o presidente de Israel, Isaac Herzog, que manifestou a sua solidariedade após vários ataques a cristãos e lugares sagrados perpetrados por judeus extremistas.

Confira também: