Cristiano Ronaldo, jogador protuguês que joga no Al Nassr FC da Arábia Saudita, fez o sinal da cruz depois de marcar um gol em um estádio cheio de muçulmanos.

A Arábia Saudita é uma monarquia absoluta islâmica. Dos cerca de 36 milhões de habitantes, 99% são muçulmanos. A prática pública de qualquer outra religião é proibida.

Aos 29 minutos do segundo tempo do jogo entre o Al Nassr FC da Arábia Saudita e o Al Shorta do Iraque, Ronaldo marcou o único gol da partida, decisivo para ir para a final em busca do primeiro título do campeonato de clubes árabes.

Cerca de 20 mil torcedores assistiam a partida no estádio Príncipe Sultan bin Abdul Aziz de Abha.

Depois da vitória, o Al Nassr FC de Cristiano Ronaldo vai jogar a final do campeonato no sábado, dia 12 de agosto, contra o vencedor do jogo entre Al-Hilal e Al-Shabab.

Ronaldo, conhecido como CR7, por causa do número sete com que atua há anos, joga pelo clube da Arábia Saudita desde janeiro deste ano.

Em 2018, o então presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, o cardeal Jean Louis Tauran, visitou a Arábia Saudita, onde pediu um tratamento digno para não muçulmanos e para os cristãos, que não “devem ser considerados cidadãos de ‘segunda categoria’”.

Foi a primeira vez que um chefe de dicastério da Santa Sé visitou o país muçulmano; em cujo território estão Meca e Medina, os dois lugares mais sagrados do Islã.

Confira também: