Cristiano Ronaldo, jogador protuguês que joga no Al Nassr FC da Arábia Saudita, fez o sinal da cruz depois de marcar um gol em um estádio cheio de muçulmanos.

A Arábia Saudita é uma monarquia absoluta islâmica. Dos cerca de 36 milhões de habitantes, 99% são muçulmanos. A prática pública de qualquer outra religião é proibida.

Aos 29 minutos do segundo tempo do jogo entre o Al Nassr FC da Arábia Saudita e o Al Shorta do Iraque, Ronaldo marcou o único gol da partida, decisivo para ir para a final em busca do primeiro título do campeonato de clubes árabes.

Cerca de 20 mil torcedores assistiam a partida no estádio Príncipe Sultan bin Abdul Aziz de Abha.

Depois da vitória, o Al Nassr FC de Cristiano Ronaldo vai jogar a final do campeonato no sábado, dia 12 de agosto, contra o vencedor do jogo entre Al-Hilal e Al-Shabab.

Ronaldo, conhecido como CR7, por causa do número sete com que atua há anos, joga pelo clube da Arábia Saudita desde janeiro deste ano.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em 2018, o então presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, o cardeal Jean Louis Tauran, visitou a Arábia Saudita, onde pediu um tratamento digno para não muçulmanos e para os cristãos, que não “devem ser considerados cidadãos de ‘segunda categoria’”.

Foi a primeira vez que um chefe de dicastério da Santa Sé visitou o país muçulmano; em cujo território estão Meca e Medina, os dois lugares mais sagrados do Islã.

Confira também: