A marca de carro alemã Porsche repôs a imagem do Cristo Rei de Lisboa, Portugal, depois da onda de críticas por tê-la apagado num vídeo, na semana em que acaba de ser celebrada na cidade a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O primeiro vídeo, publicado para comemorar os 60 anos do Porsche 911S/T, mostra uma cena em que uma mulher num carro vermelho atravessa a toda a velocidade a ponte 25 de abril, em Lisboa, de onde normalmente se vê a imagem de Cristo o Rei. O Cristo, porém havia sido apagado no vídeo.

 

Após as reclamações de muitas pessoas e a onda de críticas nas redes sociais, a Porsche resolveu publicar uma nova versão do vídeo no domingo (6), na qual aparece a imagem inspirada no Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

“Uma mensagem para nossa comunidade: numa versão anterior do vídeo de lançamento do 911 S/T, um monumento foi removido. Isso foi um erro e pedimos desculpas por qualquer ofensa causada”, diz a Porsche no novo vídeo em seu canal no YouTube, sem mencionar a imagem de Cristo.

O monumento de Cristo Rei, também é um santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Situa-se em Almada, na área metropolitana de Lisboa.

Fica a uma alttura de 113 metros. Foi desenhado pelo arquiteto António Lino. A própria imagem, de braços abertos, tem uma altura de 28 metros.

O patriarca de Lisboa, cardeal Manuel Gonçalves Cerejeira, durante uma visita ao Rio de Janeiro em 1934, viu a imagem do Cristo Redentor e sentiu-se inspirado a construir uma semelhante em Lisboa, o que levou à sua posterior construção.

Confira também: