O padre Omar Sánchez Portillo, conhecido pelo trabalho solidário que faz no Peru, publicou nas suas redes sociais uma fotografia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 que considera “refletir o que é a Igreja”.

Numa publicação na sua conta de Facebook ontem (6), o padre que foi a Lisboa para acompanhar um grupo de 30 jovens da diocese de Lurín, disse que “a JMJ 2023 é uma experiência de catolicidade (universalidade), alegria, esperança e amor!"

“Para mim, esta foto reflete o que é a Igreja. Obrigado, Deus, por esta oportunidade, ajude-me a ser testemunha do seu amor e da sua esperança", continuou.

A foto publicada pelo padre, mostra um brasileiro em cadeira de rodas, levantado por outros rapazes na vigília que o papa Francisco celebrou no sábado (5) no Campo da Graça do Parque Tejo, que contou com a presença de 1,5 milhões de peregrinos.

O padre Omar, diretor da Associação das Bem-aventuranças, que acolhe 400 pessoas, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que o rapaz da fotografia é um brasileiro de 23 anos com paralisia cerebral que esteve no sábado à noite com o seu grupo na vigília no parque Tejo.

A princípio, disse, os poucos que acompanhavam o rapaz não conseguiram levantá-lo, mas com vários outros conseguiram fazê-lo “porque havia um concerto e ele adora música”.

A foto faz lembrar outra imagem emblemática: a que Carlos Yap tirou na JMJ Panamá 2019, quando um grupo de jovens levantou Lucas, um rapaz de 17 anos que estava em uma cadeira de rodas e foi levantado para ver o papa Francisco no aeroporto de Tocumen.

 

No final de sua publicação no Facebook, o padre Omar diz: “Eu amo a minha Igreja Católica, eu Te amo Jesus, viva Cristo Rei, viva o Imaculado Coração de Maria”.

Confira também: