“Não tenham medo”: esta é a frase mais repetida pelos jovens, leigos, consagrados e religiosos que viajaram a Lisboa para participar na JMJ.

Às portas do concerto organizado na capital portuguesa pelo movimento juvenil católico "Hakuna", a ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, conversou com duas irmãs espanholas, ambas de nome Clara, das Escravas Carmelitas da Sagrada Família e com Carmen, uma jovem de Cuenca, Espanha.

Da JMJ esperam “o que o Senhor quer dizer a cada um de nós, afinal é o que cada um precisa, e os jovens buscam isso, encontrar outros jovens e ver que sua fé é compartilhada”.

“Não estamos sozinhos no mundo, espero que seja uma boa experiência de encontro com o Senhor, porque o encontro com Jesus muda a vida”.

Para a irmã Clara, “sentir-se amado pelo Senhor é a melhor coisa que pode acontecer”, por isso espera que aqueles que vivem a experiência da JMJ possam se dar conta. “Porque é uma loucura a quantidade de gente que há, e todos com o mesmo objetivo, estamos aqui por Jesus Cristo, que é quem nos reúne e nos junta aqui”.

Para ela, o maior desafio para os jovens católicos hoje é “compartilhar a fé e ver que vale a pena dar a vida e responder à vontade de Deus”.

Por fim, elas incentivaram os jovens a “ser corajosos diante do mundo” e a ser coerentes, algo que, segundo Carmen, é possível “com muita vida interior”.

Confira também: