Carlos Wilson da Silva, 30 anos, e Angélica Jesus Macedo, 35 anos, ficaram noivos no dia 3 de agosto, no santuário de Fátima, Portugal. O pedido de noivado foi uma surpresa para a noiva e para todos que estavam no local. “É muito emocionante, eu não imaginava que ele me faria este pedido em frente ao santuário. E eu sou tão devota de Nossa Senhora de Fátima”, disse Angélica.

O casal é de Brasília, da paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Águas Claras. Estão em Portugal para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, com um grupo de 99 pessoas.

Eles começaram a namorar há pouco mais de oito meses. Carlos contou à ACI Digital que, logo no início do namoro, foram pedir a bênção ao pároco.

Com a viagem para a JMJ, Carlos pensou em aproveitar a ocasião para fazer o pedido de noivado a Angélica. “Mas não sabia quando nem onde seria. No primeiro dia, eu perguntei ao nosso pároco, padre Manolo [padre Manuel Sánchez y Sánchez]. Disse a ele que tinha trazido as alianças, mas não sabia quando fazer o pedido. Ele me disse para pedir à Nossa Senhora de Fátima para que me mostrasse o melhor momento”.

No dia 2 de agosto, foram ao santuário de Fátima e participaram da procissão das velas, à noite. Na manhã do dia seguinte, voltaram ao santuário. “Eu senti um chamado muito forte e pensei: este é o lugar mais ligado à nossa religião que vamos passar aqui em Portugal. Então, vai ser aqui mesmo”, disse Carlos. Ele pediu para alguns amigos registrarem o momento do pedido com fotos e vídeo.

“Na hora, foi uma gritaria, pessoas registrando. Várias pessoas vieram nos abraçar”, recordou.

Carlos contou que algumas pessoas de sua família, como sua mãe, sabiam que ele faria o pedido durante a JMJ. Mas, a maioria ficou sabendo depois, e não foi pelo casal. “Como estamos meio isolados, por causa da internet limitada, muitos de nossas famílias ficaram sabendo por meio de nossas comunidades, de postagens. Teve familiar meu que ficou sabendo porque viu a publicação no Instagram do santuário de Fátima”, disse.

Agora, o casal já começou a pensar no matrimônio. “Com certeza, o nosso casamento vai ser marcado para algum dia 13, que é o dia da aparição de Nossa Senhora. Temos planos para que seja em breve”, disse.

Para Angélica, “Nossa Senhora de Fátima será sempre uma intercessora, um conciliadora” em seu matrimônio.

Confira também: