Na segunda-feira (31), Sergio surpreendeu a todos ao subir ao palco diante de 60 mil peregrinos espanhóis da JMJ em Lisboa e pedir a sua namorada Aurora em casamento. Eles são da arquidiocese de Granada.

Em conversa com a ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, Sergio confessa que não tinha certeza se iria pedir Aurora em casamento durante a JMJ. "No final das contas, é uma decisão e eu poderia ter dito: 'Bom, mais tarde'".

No entanto, quando o apresentador do festival da juventude organizado pelas dioceses espanholas em Cascais brincou dizendo que algum jovem poderia subir ao palco se fosse para pedir em casamento, Sérgio pensou: “Bem, vou em frente”.

Quando ia subindo as escadas, começou a perceber a situação. “Tem muita gente aqui!”. E, uma vez subindo, pensou: “Isso já é outro nível. Vamos ver como ela reage!"

Aurora conta que aceitou “super bem”, embora no início “não tenha acreditado” e começou a tremer. “As palavras não saíam e eu não conseguia falar. Eu estava no palco e quase caí". Depois da empolgação inicial, ela se sentiu "superfeliz".

A família de Aurora acompanhava o festival pela internet, mas não a de Sergio. Ele ligou para a mãe “porque não queria que ela descobrisse em outro lugar. Foi, realmente, uma surpresa".

"Tempo, constância e sacrifício"

Sergio contou ao público que haviam se passado "três anos e três dias", mas se referia ao tempo decorrido desde que se conheceram. Na verdade, eles estão namorando desde outubro passado, apenas dez meses.

No entanto, aos 22 anos, fica claro para ele que construir um namoro cristão exige “colocar sempre Deus no centro da relação”.

Apesar do pouco tempo de namoro formal, Aurora aconselha os jovens que estão iniciando um relacionamento desse tipo “a não irem rápido, que o amor é uma coisa que tem que trabalhar, que exige tempo, constância e sacrifício”.

“Embora pareça que o nosso tenha sido algo muito rápido, é verdade que também nos conectamos e nos conhecemos muito”, diz Sergio.

Um pouco impressionados com a popularidade repentina dos últimos dias, eles lembram que "aqui também não somos 'os melhores'", embora agradeçam as felicitações e palavras de incentivo.

Apesar do "pico de surpresa" que geraram, dizem os noivos, "o importante é que hoje o papa está aqui e devemos aproveitá-lo".

Confira também: