O papa Francisco se encontrou com uma portuguesa que nasceu em 13 de maio de 1917, primeiro dia das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

"Esta manhã, antes de deixar a Nunciatura Apostólica, o papa se reuniu brevemente com uma mulher de 106 anos, Maria da Conceição Brito Mendonça, nascida no dia das aparições de Fátima, 13 de maio de 1917", informou a Sala de Imprensa da Santa Sé hoje (4).

O papa Francisco também se encontrou com "a jovem Edna Pina Lopes Rodrigues, que sofre de uma grave doença, a quem o papa havia enviado uma mensagem de carinho e oração em junho", disse a Sala de Imprensa.

Em 23 de junho de 2023, o papa agradeceu a “ternura” e a “paz” demonstradas pela jovem portuguesa de 17 anos, que está com uma doença terminal e escreveu ao papa Francisco lamentando não poder participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na carta, escrita no hospital, Edna Rodrigues disse que ama o papa e que seu sonho “sempre foi conhecê-lo”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Edna, pertence à paróquia de são Maximiliano Kolbe em Lisboa. Apesar da doença, ficou feliz em saber que a JMJ seria em Portugal. O médico disse as ela que seu tempo era limitado. Triste por achar que não conseguiria ver o papa na JMJ, Edna decidiu escrever uma carta ao papa para expressar o quanto ele significava para ela e para sua família, e pediu suas orações. Em resposta, o papa Francisco gravou um pequeno vídeo de agradecimento a Edna, no qual reconheceu a paz que a jovem demonstra, comparando-a a uma semente que é semeada no coração de todos os que a conhecem e falam com ela.

Confira também: