Da "Cidade da Alegria" da JMJ de Lisboa, ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, conversou com uma irmã de Iesu Communio que se "encontrou com Jesus" durante a JMJ de Colônia em 2005 graças às palavras de Bento XVI.

“Encontrei-me com Jesus em uma JMJ em Colônia quando tinha 14 anos. Foi através de algumas palavras do papa Bento XVI, que para mim é um pai”, conta.

A irmã, da região da Emilia-Romagna, Itália, disse que durante aquela Jornada Mundial da Juventude, Bento XVI falou “da Eucaristia como um 'beijo' e da Adoração como uma prostração diante de Jesus, que é Amor”.

“Eu, que buscava o amor como qualquer menina de 14 anos, reconheci que o único que podia abraçar e ‘beijar’ todo o meu ser até o fundo era Jesus, que se entregou por mim até o fim".

Ela conta que reconheceu “essa vontade que eu tinha de me entregar” e para ela foi como se Jesus lhe dissesse: “Podes entregar-te a mim, eu sou o Amor. E entregar-te não vai tirar a sua dignidade, mas pelo contrário, vai te fazer mulher, esposa e mãe”.

“Lá senti a vocação, mas não conhecia Iesu Communio, porque morava na Itália e depois de alguns anos fui fazer um mestrado em Madri e quando conheci as irmãs foi como uma prova de que Jesus me queria aqui, que Ele tem pensado um lugar concreto para cada uma”.

Iesu Communio é um instituto religioso feminino contemplativo que foi fundado em 2010 na arquidiocese de Burgos, Espanha. Dedicam-se à evangelização das jovens e à vida contemplativa.

Nasceu depois que a comunidade de monjas de clausura de Lerma surpreendeu o mundo com suas muitas vocações jovens.

Por isso, receberam a notificação oral da decisão do papa Bento XVI de constituir a sua comunidade como um novo instituto religioso feminino de direito pontifício, denominado "Iesu communio".

As irmãs dizem que se sentem “chamadas a ser uma existência e presença orante que carrega em suas entranhas o 'tenho sede' do esposo”.

Confira também: