Na manhã de hoje, 3 de agosto, antes de deixar a Nunciatura Apostólica, o papa Francisco celebrou a missa com os familiares de uma catequista que morreu ontem (2) antes de participar da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal.

O papa celebrou a missa privada acompanhado de quatro familiares de Christine, a francesa de 62 anos, animadora de catequese, que veio a Lisboa para a JMJ e morreu ontem (2) após sofrer um acidente na casa onde estava hospedada.

O bispo da diocese de Frejus-Toulon, dom Dominique Rey, comunicou com "grande tristeza" a notícia da morte de Christine, responsável do grupo da JMJ de Saint-Georges de Toulon, França, que morreu ontem (2), por causa dos seus ferimentos.

Na segunda-feira (31), a mulher ficou gravemente ferida ao cair da escada da casa onde estava hospedada em Oeiras, vila portuguesa no distrito de Lisboa.

Christine foi internada nos cuidados intensivos e recebeu a Unção dos Enfermos. “Fui rezar ao lado de sua cama e vários membros de sua família puderam se juntar a ela antes que ela nos deixasse”, disse dom Rey.

Na manhã de hoje (3), o papa Francisco consolou e deu palavras de ânimo aos familiares de Christine, especialmente suas filhas, na Nunciatura Apostólica de Lisboa.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Sua morte nos entristece profundamente. Seu fervor e seus muitos compromissos em sua paróquia” deixaram “uma marca profunda em todos nós”, escreveu dom Rey.

“Uma unidade psicológica in situ foi colocada à disposição dos jovens que precisavam em Lisboa. Christine estava feliz em dar aos jovens a oportunidade de vivenciar a Jornada Mundial da Juventude. Continuamos estes encontros, pensando nela, rezando por ela”, acrescentou o bispo.

Confira também: