Cerca de 450 pessoas de 25 países participaram recentemente na Terra Santa no Youthfest Encounter Magdala, evento organizado pela primeira vez pelo Centro Magdala e que deve acontecer anualmente.

A festa internacional, que aconteceu de 21 a 31 de julho, contou com a presença de famílias, jovens, padres, consagradas, religiosas e voluntários, que “percorreram um itinerário geográfico e espiritual durante dez dias na Terra Santa sob o lema 'A quem buscais'”, disse o Centro Magdala em um comunicado à imprensa.

A ideia é que este encontro aconteça, pelo menos, “até 2033, ano em que se celebram os dois mil anos da ressurreição de Jesus Cristo; um acontecimento em que Maria Madalena teve um papel muito relevante, sendo ela quem levou a mensagem aos Apóstolos”, diz o comunicado.

O Youthfest Encounter Magdala, que aconteceu por causa da festa de santa Maria Magdalena, também contou com o apoio "de seis cantores e compositores de renome internacional: Ana Bolívar, José Ignacio, David Filio, Paola Pablo, Rogelio Casasola e MaryCarmen Barría" .

O festival aconteceu como uma peregrinação para que os participantes pudessem visitar fisicamente os lugares onde Jesus esteve. Para isso “foram feitas peregrinações como subir o Monte Tabor, caminhar pelo Wadi Hammam (vale dos pombos) e percorrer a Via Maris, a Via Dolorosa e a antiga cidade de Jerusalém, entre outras”.

Além da adoração de louvor na noite do dia 25, os peregrinos também "desfrutaram da presença de Cristo através das celebrações eucarísticas que, segundo o itinerário, foram feitas em lugares santos como Nazaré, Cafarnaum, Magdala, Belém, Getsêmani e o Monte das Bem-aventuranças.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O padre Juan María Solana, diretor do Centro Magdala, manifestou a sua satisfação pelo evento. “O caminho para a realização teve muitos obstáculos, mas a alegria dos participantes nos motiva a agradecer e louvar a Deus por tudo isso”, disse.

Ele anunciou que o tema da festa no próximo ano será “Senhor, ensina-nos a rezar”, que é o mesmo que o papa Francisco estabeleceu “para o ano de 2024 em preparação ao Ano Santo de 2025”.

Confira também: