A Athletica Vaticana participará do Campeonato Mundial de Ciclismo em Glasgow, Escócia, de 3 a 13 de agosto, "em comunhão espiritual com o papa Francisco e os jovens" que participarão da Jornada Mundial da Juventude JMJ Lisboa 2023.

É a segunda participação da Athletica Vaticana, primeira associação esportiva estabelecida na Cidade do Vaticano, no torneio internacional de ciclismo. A primeira foi na Austrália em 2022.

Em entrevista ao Vatican News, site de notícias oficial da Santa Sé, o arcebispo de Glasgow, dom William Nolan, disse que o Campeonato Mundial de Ciclismo "é um grande evento esportivo" que ajudará a "reunir pessoas de todas as culturas, línguas e religiões" e "construir laços de amizade".

Nolan, que recebeu a “equipe do papa”, disse que espera que “a presença do Vaticano aqui contribua para destacar o bem que se pode fazer por meio do esporte, que, afinal, ajuda a construir laços de amizade entre todos nós”.

A equipe da Athletica Vaticana será liderada por Rien Schuurhuis, marido de Chiara Porro, embaixadora da Austrália junto à Santa Sé.

Confira também: