Na tarde de hoje (31), o papa Francisco rezou diante da imagem da Virgem Salus Populi Romani na basílica romana de Santa Maria Maior na véspera de sua próxima viagem apostólica a Lisboa, Portugal, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé em um comunicado, o papa Francisco “se deteve em oração” diante da imagem da padroeira de Roma, “confiando a ela a viagem e os milhares de jovens que ele encontrará nos próximos dias”.

A basílica de Santa Maria Maior tem um significado especial para Francisco, pois é o lugar que ele visitou na manhã do primeiro dia de seu pontificado, em 14 de março de 2013, para confiar seu ministério petrino à Mãe de Deus diante do antigo ícone de Maria Salus Populi Romani, protetora do povo romano.

Embora a 37ª Jornada Mundial da Juventude comece amanhã (1º), o papa Francisco chegará à capital portuguesa na quarta-feira (2). Ele voltará a Roma no domingo (6).

O programa do papa Francisco inclui, entre outros eventos, um encontro com as autoridades do país e com jovens universitários. Ele também fará a cerimônia de boas-vindas da JMJ e confessará alguns dos participantes.

Participará na Via Sacra na sexta-feira (4), visitará o santuário de Fátima no sábado (5), e celebrará a missa de encerramento e um encontro com alguns dos voluntários no domingo (6).

Para ver o programa completo do papa Francisco na JMJ, clique AQUI.

Confira também: