“Queridos jovens, Deus tem um plano de amor para cada um de vocês. Não tenham medo de Sua vontade, mas coloquem toda a sua confiança em Sua graça”, disse o papa Francisco numa mensagem enviada aos milhares de jovens que participam do festival "Mladifest" em Medjugorje.

O festival começou ontem (26) e vai até domingo (30), com o tema "Eis aqui a minha mãe, eis aqui os meus irmãos".

“Para Ele vocês são preciosos e importantes, porque são obra de suas mãos”. “Somente Ele conhece seu coração e seus desejos mais profundos. Só Ele, que o ama com amor absoluto, é capaz de realizar as suas aspirações. Ninguém além de Deus pode lhe dar a verdadeira felicidade", continuou o papa.

Francisco disse na mensagem que deseja que este encontro se torne uma ocasião “para encontrar o Senhor Jesus na eucaristia, na adoração, na confissão, na catequese bíblica, na oração silenciosa e no terço, e também através dos testemunhos”.

Segundo o papa, "a vontade de Deus é um tesouro inestimável" e, embora às vezes "nos seja difícil compreendê-la e aceitá-la e gostaríamos de uma vida diferente, sem desafios e sem sofrimento", disse que "não há melhor vontade para nós do que a vontade do Pai, que é o seu desígnio de amor para conosco em vista do seu reino e da nossa plena felicidade”.

“Muitas vezes tememos esta vontade, porque tememos que Deus nos imponha algo por pura vontade e não para o nosso bem, tememos que aceitar a sua vontade signifique renunciar à nossa liberdade”, continuou Francisco.

“Devemos buscar intensamente, pedir a Deus Pai que nos dê a conhecer a sua vontade e pedir que se faça em nós”, disse.

Ele exortou os jovens a seguir o exemplo de Maria e a saber dizer "sim" incondicionalmente, sem dar espaço "ao egoísmo ou à preguiça".

“Aproveitem a juventude para lançar, junto com o Senhor, os alicerces da existência, porque o futuro pessoal, profissional e social dependerá das escolhas que fizerem nestes anos”, disse o papa Francisco.

Convidou-os também a ser “missionários entusiastas da nova evangelização” e a “discernir e acolher a vontade do Pai celeste em suas vidas”.

“Levem a quem sofre – continuou o papa – a quem procura, a alegria que Jesus quer dar. Leve-O para suas famílias, para suas escolas e universidades, para seus locais de trabalho e grupos de amigos, onde quer que você viva", disse Francisco.

“Se deixarem que a graça de Deus atue em vocês, se forem generosos e perseverantes em seu compromisso cotidiano, farão deste mundo um lugar melhor para todos”, concluiu o papa Francisco.

Confira também: