Um helicóptero da Polícia Nacional Civil (PNC) de El Salvador caiu ontem (25), sobre o telhado de uma igreja em San Salvador, capital do país.

“O helicóptero do Grupamento Aéreo Policial caiu sobre o telhado da Igreja La Merced, ao lado do nosso Quartel Central conhecido como El Castillo”, escreveu a PNC em sua conta na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

“No momento do acidente com nosso helicóptero, a igreja La Merced estava vazia. Ninguém mais saiu prejudicado. Nossa instituição responderá pelos danos materiais", informou posteriormente a instituição policial.

A Polícia estabeleceu um perímetro de segurança em volta da igreja para fazer as investigações no local do acidente.

Embora tenham relatado originalmente que a tripulação do helicóptero saiu ilesa, a Polícia disse depois que ativou "o protocolo da Divisão de Saúde da Polícia para cuidar dos tripulantes feridos".

Mauricio Arriaza Chicas, diretor-geral e comissário-geral da Polícia Nacional Civil, disse que o acidente ocorreu por volta das 9h50, quando o helicóptero fazia uma operação no departamento de Cabañas.

“Não tivemos feridos fatais a lamentar. Há alguns feridos num elemento – talento humano da polícia, mas eles (a tripulação) estão bem”, disse.

Arriaza disse que o acidente pode ter ocorrido devido a falhas humanas ou técnicas ou por algum motivo climático como os fortes ventos na zona, algo que deve ser verificado.

"Graças a Deus, os companheiros estão ilesos e isso é o que conta, a vida dos nossos companheiros", disse.

À tarde, um helicóptero das Forças Armadas retirou o helicóptero da Polícia, depois da inspeção correspondente, e a Polícia informou que “já iniciamos o processo de reparação dos danos nas infraestruturas”.

Confira também: