A Associação Nacional Pró-vida e Pró-família de Brasília fará no sábado, 22 de julho, uma manhã de formação sobre as “ações abortivas nos métodos contraceptivos artificiais”, com o ginecologista e obstetra Ubatan Loureiro Júnior. O tema será abordado “de modo científico principalmente”, mas “não será distante da fé”, disse à ACI Digital Loureiro, que é especialista em bioética, membro da Associação de Médicos Católicos de Brasília, da Associação Brasileira de Médicos Católicos e da Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida da Arquidiocese de Brasília. “A fé e a razão não são dissociadas, porque o mesmo Deus que criou a fé, também criou o homem da razão e o conhecimento técnico”.

Preocupado com uso de métodos contraceptivos artificiais que muitas pessoas utilizam, sem conhecer os efeitos abortivos que eles causam, o presidente da Associação Nacional Pró-vida e Pró-família de Brasília, André Said de Lavor disse a ACI Digital que “a grande maioria das pessoas, inclusive os usuários dos métodos contraceptivos artificiais, desconhece que podem estar abortando os próprios filhos”, e por isso, a Associação pensou em fazer uma formação formativa sobre este tema.

“Quando pensamos no aborto, pensamos sempre em fases mais adiantadas do desenvolvimento do feto. Contudo, após a fecundação já temos um novo indivíduo humano e esses fármacos têm também a potência de impedir a fixação do indivíduo no útero da mãe, gerando abortos "ocultos", disse Lavor.

O evento será gratuito e inicia a partir das 8h30, no auditório da paróquia Nossa Senhora do lago, no Lago Norte (DF). Maiores informações nas redes sociais Associação Nacional Pró-vida e Pró-família.

 

Confira também: