“Emanuel para sempre, Jesus, posso entrar? Por favor, perdoe-me por prescrever meu próprio remédio” é a frase de abertura da música “Emmanuel Forever”, que será interpretada pelo artista Shevin McCullough e pelo padre cantor e compositor australiano Rob Galea na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, Portugal, em 4 de agosto.

 

A dupla apresentará a música ao vivo pela primeira vez no palco central da JMJ. A música será lançada no Spotify, YouTube e Apple Music após a apresentação ao vivo.

 

McCullough, de Tampa, na Flórida, e co-fundador do Studio 3:16, falou com a CNA, agência em inglês do grupo EWTN, sobre a inspiração da música e o trabalho que seu estúdio está fazendo para inspirar o amor pelo Evangelho entre os jovens nas paróquias católicas de todo o país.

 

Ele descreveu a música como uma "fusão de hip-hop, [com uma] vibração de adoração contemporânea".

 

Conhecidos em comum aproximaram McCullough e Galea.

 

Os dois trabalharam na música em seus respectivos estúdios. Galea gravou os vocais e guitarra iniciais, e McCullough trabalhou para "costurar tudo".

 

“‘Emmanuel Forever’ é sobre Deus. Deus está conosco. E sinto que às vezes em nossas vidas pensamos que ele está presente, mas realmente não sabemos que ele está presente e pode ser por causa de uma dificuldade, um revés, as coisas não estão saindo do nosso agrado ou nossa agenda, e a realidade é que Deus está sempre conosco”, disse McCullough.

 

“Ele sempre provê. Ele sempre consola. Ele está sempre disponível. Então essa foi uma grande parte dessa música, para realmente mostrar a relevância da presença de Deus em nossas vidas”, acrescentou.

 

McCoullough compartilhou que espera que os jovens ganhem um “desejo de querer encontrar e imitar Jesus” depois de ouvir a música.

 

“É tudo sobre o relacionamento pessoal. Que os inspire a agir, que os inspire a se envolverem, a saberem que são dignos, amados, merecedores, e se já estão nesse caminho, continuem. E se não estiverem, explore-o”, disse ele.

 

“Isso é o que eu diria que seria o objetivo final se alguém ouvir isso e ficar animado para querer continuar em sua jornada de fé ou explorá-la”, acrescentou. “É tudo sobre o encontro, a imitação, e eu olho para mim mesmo e penso: ‘Tudo bem, sou um instrumento quebrado. E se este instrumento quebrado tocar uma nota certa, quero que essa nota aponte diretamente para Jesus.'”

 

Certo dia, enquanto orava, McCullough refletiu sobre por que escreveu a música. Ele disse que sentiu o Senhor dizer a ele: “Coloquei isso em seu coração para ajudá-lo a perceber que estou sempre com você, sempre observando, sempre participando, sempre chamando você, sempre querendo que você me encontre … Emmanuel agora leva a Emmanuel para sempre.

 

Studio 3:16

 

McCoullough fundou com Rob Reynolds o Studio 3:16, um recurso suplementar para aulas de religião católica do ensino fundamental e médio, projetado para ajudar as crianças a desenvolver um relacionamento mais próximo com Cristo. Cada lição está enraizada nas escrituras e mostra como os Evangelhos se relacionam com nossa vida cotidiana. A música também desempenha um grande papel em seu modelo de aprendizagem.

 

McCullough disse que o Studio 3:16 foi criado para ajudar os jovens a “entender por que a Bíblia é a palavra viva de Deus e não essa percepção de ser um livro de história desatualizado”.

 

“Nós dois somos apaixonados por uma educação saudável, preocupados com toda a mídia prejudicial que está destruindo nossa juventude”, disse ele. “É um ladrão. Isso rouba seu tempo, seu talento e, mais importante, sua inocência, mas temos um profundo desejo de reconectá-los à verdade”.

 

As lições alegres, que se assemelham a uma sitcom, educam os alunos por meio de um modelo de aprendizado de quatro etapas - orar, assistir, refletir e aplicar. McCullough interpreta um artista católico equivocado nos vídeos das aulas, que tem a responsabilidade de escrever e executar uma música que mostre e promova a mensagem da leitura do evangelho daquele domingo para que ele mantenha seu emprego.

 

O programa foi lançado em agosto de 2022 e desde então foi implementado em 40 dioceses em 26 Estados dos EUA.

Confira também: