A igreja da Santíssima Trindade em El Paso, no Texas, EUA, foi alvo de vandalismo na segunda-feira (17).

 

A paróquia não publicou informações sobre o vandalismo, citando uma investigação em curso do departamento de polícia de El Paso.

 

“A Comunidade Católica da Santíssima Trindade e a Diocese de El Paso [desejam] agradecer a nossa polícia local por sua atenção em relação a este assunto. Pedimos suas orações por todos os envolvidos enquanto continuamos a trabalhar com a aplicação da lei neste assunto”, disse a igreja em um post no Facebook na segunda-feira.

 

De acordo com o jornal El Paso Times, uma unidade policial que investiga crimes de ódio está no caso.

 

No dia 16 de junho, dois vândalos foram flagrados pela câmera desenhando pichações anticatólicas nas paredes da Annunciation Catholic School, em Denver, no Colorado.

 

“F*** religion” (F***-se a religião), “Satans watching” (Satã está observando), “666”, número associado à besta no livro de Apocalipse, e uma cruz de cabeça para baixo foram riscados na lateral do prédio da escola.

 

O padre Charles Polifka, OFMCap, capelão da igreja afiliada à escola, disse ontem (19) à CNA, agência em inglês do grupo EWTN, que sua mensagem aos vândalos é de “perdão”.

 

“Tantas pessoas não estão recebendo a mensagem do que ensinamos ou não estão recebendo nenhuma mensagem do Evangelho”, disse o padre.

 

“Eles não estão recebendo uma mensagem de paz. Eles não estão recebendo uma mensagem de reconciliação ou algo assim. É só violência que eles estão recebendo. Eles estão recebendo isso de sua música, de todos os lugares, exceto da igreja”, disse ele.

 

“E acho que é isso que causa essas coisas”, acrescentou.

 

“Não há dúvida sobre dar-lhes perdão. Muitas vezes pensei que a polícia seria a justiça. Mas se entrarmos em contato com você, seremos misericordioso”, disse ele.

 

Neste mês, duas prisões foram feitas em incidentes separados de vandalismo em igrejas católicas na diocese de Brooklyn, em Nova York.

 

Outro ataque a uma igreja católica em Miami, na Flórida, ocorreu no início de junho, resultando na prisão de uma mulher de 44 anos que supostamente pintou com spray as palavras “perverts” (pervertidos), “pigs” (porcos), “liars” (mentirosos) e uma cruz de cabeça para baixo na parede da igreja, em uma placa e em colunas no pátio da escola da igreja.

Confira também: