Após uma convocação nas redes sociais, católicos de todo o mundo se uniram em oração no domingo (16), dia de Nossa Senhora do Carmo, pela liberdade do bispo de Matagalpa, Nicarágua, dom Rolando Álvarez, preso por “traição à pátria”.

O bispo foi condenado em fevereiro a 26 anos e quatro meses de prisão por ser crítico aoo regime do presidente Daniel Ortega, ex-líder guerrilheiro de esquerda que soma 30 anos no poder.

Um dos participantes do dia de oração foi dom Silvio Báez, bispo auxiliar de Manágua, que nos EUA, onde está exilado, rezou por dom Rolando Álvarez.

Na missa dominical que celebrou na igreja de Santa Agatha, em Miami, dom Báez disse: "Hoje começa o dia mundial de oração por um sucessor dos apóstolos, injustamente privado de sua liberdade, dom Rolando José Álvarez Lagos, irmão bispo nicaraguense de Matagalpa, vítima da sangrenta e cruel ditadura sandinista da Nicarágua”.

“Quero que neste momento nos unamos a todas as pessoas que estão rezando nas redes sociais, nos altares que fizeram em suas casas, nas diversas paróquias e capelas e nos locais de oração. Isto é como uma semente e agora o que vamos semear é a nossa fé, vamos semear no coração de Deus a nossa oração pedindo por este nosso irmão, bispo, sucessor dos apóstolos, que sofre injustiça como vítima inocente por ser um profeta de Deus", continuou o bispo auxiliar de Manágua.

“Hoje queremos confiar em tuas mãos teu filho, teu servo fiel, teu apóstolo e profeta Rolando, bispo de Cristo. Ele está sendo mantido em uma prisão imunda por uma ditadura criminosa. Senhor, tende piedade de Rolando e tende piedade de seu povo!"

“Pedimos-te, Senhor, que a força da nossa oração chegue à cela onde ele está, como uma brisa suave, como um forte consolo. Pedimos que lhe dê saúde, dê-lhe força e esperança”, rezou dom Silvio Báez.

“Acima de tudo, pedimos para que muito em breve possamos ver o milagre que só pode vir de Ti: que Rolando seja libertado incondicionalmente e possa voltar como bispo no meio do povo que a Igreja confiou a ele. Senhor, nós acreditamos em Ti, acreditamos no poder da oração", concluiu.

Confira também: