Mais de 500 jovens brasilienses foram abençoados e enviados para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ 2023 Lisboa, Portugal, em missa celebrada pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, no domingo, 16 de julho. A JMJ acontece de 1º a 6 de agosto próximos.

Dom Paulo Cezar pediu aos jovens durante a homilia, que fossem “fiéis anunciadores da verdade de Cristo e não de ideologias pessoais ou que atrapalham a conversão das pessoas”. O arcebispo incentivou-os a trazerem suas experiências vividas na Jornada como testemunho de fé aos jovens do Brasil que ficaram.

Em sua bênção, dom Paulo Cezar pediu a Deus que assistisse “a estes jovens nesta piedosa peregrinação” e dirigisse “os seus caminhos segundo a Vossa vontade, para que, defendidos de dia com a vossa presença protetora e iluminados de noite com a luz da Vossa graça, Vos tenham como companheiro da sua viagem e cheguem felizmente ao lugar do seu destino, para que, junto com os jovens de todo o mundo, testemunhem o amor e a amizade com Cristo em suas vidas”.

Segundo a arquidiocese de Brasília, dom Paulo Cezar participará de um encontro com os jovens de Brasília em Lisboa. Ele também será um dos bispos que conduzirá a catequese na Jornada Mundial da Juventude 2023.

 

Confira também: