Um padre e dois leigos saíram de bicicleta de Cracóvia, Polônia, no sábado (8), em direção a Portugal para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. A expectativa é que cheguem ao destino final no dia 30 de julho.

A peregrinação ciclística está sendo feita pelo padre Marcin Napora e pelos jovens Bartłomiej Michlec e Marcin Kidon. Ao longo de 21 dias, eles vão percorrer cerca de 3,8 mil quilômetros.

“Nada vale a pena na vida se for fácil. Tudo o que é bom requer esforço”, disseram os ciclistas, segundo o site oficial da JMJ Lisboa 2023.

Ao longo do caminho, os três ciclistas pretendem ficar na casa de pessoas, em alojamentos para peregrinos e, em último caso, estão levando barracas, se for necessário.

A etapa mais longa da peregrinação será na Alemanha, com 220 quilômetros. Segundo o padre Napora, a “perseverança e a consistência” são “pontos essenciais”.

Durante o trajeto, eles pretendem despertar a atenção para novas vocações sacerdotais e religiosas.

A peregrinação teve início com uma missa na capela do seminário de Cracóvia, celebrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese, dom Robert Chrząszcz. Durante o percurso, os três ciclistas têm momentos de oração, celebração diária da Eucaristia e recitação do terço.

Confira também: