A editora Farol da Fé lança na quarta-feira (12) a coleção Espírito da Verdade. Originalmente elaborada pelo Sophia Institute for Teachers, fundado nos EUA em 2013 por teólogos, catequistas, pais e professores, a obra oferece material católico para ser usado pelos pais em atividades com os filhos.

Elaborado para transmitir a fé católica a crianças e jovens com base nas Sagradas Escrituras e no catecismo, o Farol da Fé planeja enviar mensalmente aos pais um kit contendo o Guia do Adulto e o Livro da Criança por R$ 89,90 por mês, mais taxa de frete.

O Guia do Adulto traz material para que os pais preparem e conduzam as aulas com seus filhos.

O Livro da Criança foi elaborado pensando nas crianças, com textos que variam na extensão e na complexidade, de acordo com várias escalas adotadas em testes de leitura. As leituras são combinadas com exercícios de compreensão, perguntas, histórias dos santos, obras de arte e atividades.

Segundo Anthony Tannus Wright, co-fundador da Farol da Fé, a coleção surgiu como resposta aos apelos da arquidiocese de Nova York por um programa de catequese mais envolvente e eficaz que facilitasse o trabalho de pais e professores com instruções claras e práticas e também oferecesse uma formação espiritual e moral de qualidade para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Sob o slogan “É a Hora da Família” no Brasil, a editora irá apresentar os primeiros volumes da versão voltada às famílias oferecendo os materiais que correspondem aos três primeiros anos dessa versão, que tem como público-alvo famílias de crianças entre cinco e oito anos de idade.

O lançamento do material será feito em uma aula através da plataforma de educação online Masterclass às 21h de 12 de julho transmitida em uma live na conta da editora Farol da Fé no instagram (@afaroldafe). As inscrições para o evento podem ser feitas em https://faroldafe.com.br/masterclass-espirito-da-verdade/.

 

Confira também: