A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 sediará na noite de 4 de agosto o Primeiro Encontro Mundial de Evangelizadores e Missionários Digitais.

O encontro acontecerá no “Parque Cristonautas”, na Praça Martim Moniz, às 20h30 (hora local), depois da oração da via-sacra com a participação do papa Francisco.

O evento é organizado pela Comissão Organizadora oficial com a colaboração do dicastério para a Comunicação da Santa Sé, do programa "Cristonautas", da Associação Católica de Propagandistas (ACDP) e do programa "A Igreja te escuta".

Este encontro pioneiro pretende reunir “missionários digitais” que fazem trabalhos de evangelização através do mundo digital, bem como seus seguidores e qualquer jovem que queira participar.

Os influencers, que terão acesso a uma área exclusiva, devem se inscrever previamente por meio de preenchimento de formulário no site oficial do encontro.

Alguns influencers católicos também foram convidados para o festival, como os brasileiros Marianne Domingues, Guilherme Cadoiss, Jefferson Oliveira, Raíssa Chadud, Emílio Parmegiani e Otávio Marques.

Além disso, contará com a participação do cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga e monsenhor Lucio Ruiz, chefe do serviço de Internet da Santa Sé.

Também estarão presentes Missionário Shalom, grupo musical católico da Comunidade Católica Shalom, popular entre os jovens do Brasil, e Pablo Martínez, catequista, escritor e cantor católico argentino.

Confira também: