Alba Silva, mulher do goleiro do Paris Saint Germain (PSG), Sergio Rico, que se acidentou durante a peregrinação a Nossa Senhora do Rocío, em Huelva, sul da Espanha, em maio passado, anunciou que a condição médica dele melhorou.

Silva disse que "ontem à tarde ele já foi transferido para o quarto, graças a Deus, e podemos estar com ele 24 horas e estamos muito contentes", segundo a agência Europa Press.

O goleiro do PSG deixou a UTI onde esteve internado no Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, após sofrer um acidente com um cavalo.

Segundo a família, o acidente aconteceu quando Sergio Rico "ia para a missa pontifícia ao lado da ermida quando sofreu um acidente por causa de uma carroça com mulas e um cavalo em fuga que o atingiu".

Segundo o boletim de ocorrência, um cavalo deu um coice na cabeça do atleta, causando traumatismo craniano e um AVC.

O jogador de futebol esteve 25 dias em coma até 19 de junho, quando o seu estado começou a melhorar. Ele foi transferido para o quarto e a sua vida está fora de perigo.

Sergio Rico é jogador do PSG desde setembro de 2019, mas foi emprestado ao Mallorca ppr meia temporada em 2022. Antes do PSG ele jogou no Sevilla FC e no clube inglês Fulham.

Confira também: