A polícia da Nicarágua invadiu ontem (2), a casa das irmãs dos Pobres de Jesus Cristo, em León, e prendeu quatro freiras brasileiras.

 

As irmãs da Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo estavam há sete anos na Nicarágua.

 

A ordem religiosa faz parte da Fraternidade O Caminho, formada por consagrados, sacerdotes e leigos, fundada em 2001 pelo padre Gilson Sobreiro, pela irmã Serva das Chagas Ocultas do Crucificado, pjc, pela leiga Márcia Oliveira Maia Prates e alguns jovens.

 

Segundo a fraternidade, as quatro irmãs foram deportadas para a missão em El Salvador e estão em segurança.

 

“Queremos por este meio manifestar nossa gratidão pelos sete anos de missão nas terras da Nicarágua, agradecemos a acolhida da Igreja e do povo durante esse tempo que nosso carisma permaneceu no país servindo os pobres nos seus múltiplos rostos. Como cita nossas fontes: ‘Antes de oferecermos qualquer outra coisa, oferecemos primeiro a nós mesmos: oferecemos-lhe Cristo em nós.’ Com isso queremos agradecer a todas as consagradas, leigos, jovens, benfeitores e amigos que construíram com nós a missão e fizeram possível levar Cristo aos pobres, com esses sentimentos informamos que nossas irmãs foram enviadas à missão de El Salvador. Deus abençoe a todos!”, diz uma nota oficial publicada pela fraternidade O Caminho nas redes sociais.

Confira também: