A paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG) fará um tríduo a partir de amanhã (29), em preparação a sua elevação a santuário, em 29 de setembro, dia de são Miguel Arcanjo. O primeiro dos três dias de preparação começa às 19h com missa celebrada pelo pároco, padre Eder Luiz Pereira. O tríduo se completará com a repetição da celebração em 29 de julho e 29 de agosto. 
“Em cada dia votivo nós contaremos com a presença das comunidades da nossa paróquia, das pastorais, movimentos, e também de grupos que são parceiros, já motivando, criando expectativa e gerando na cidade esse anseio rumo à festa de São Miguel”, disse o vigário da igreja São Miguel e Almas, padre Rafael Coelho do Nascimento.
A partir de amanhã, em todas as missas será rezada a oração de são Miguel Arcanjo, composta pelo papa leão XIII em 1886. Essa ação visa ensinar a devoção a são Miguel aos jovens da cidade de Santos Dumont.
A igreja São Miguel e Almas será o segundo santuário criado pela arquidiocese de Juiz de Fora, por conta do centenário arquidiocesano. O primeiro foi o santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora e o último a ser criado será o santuário Eucarístico, com previsão de instalação para o início de 2024.  
Até o momento a arquidiocese de Juiz de Fora tem dois santuários: o de Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG), e o santuário basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG).
 
Oração a são Miguel Arcanjo composta pelo papa Leão XIII:
 
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos,
e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina,
precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos
que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.
 
 
 
 
Confira também: