Os chefes de equipes e voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 vão visitar 600 instituições para levar a mensagem da JMJ a cerca de 48 mil pessoas que não poderão participar do evento internacional.  A iniciativa, chamada “gesto missionário”, acontecerá no dia 27 de julho.

A JMJ acontecerá em Lisboa, de 1º a 6 de agosto, em Lisboa. Nesses dias, os peregrinos ficarão alojados no patriarcado de Lisboa e também nas dioceses de Setúbal e Santarém.

Para o “gesto missionário”, os chefes de equipes deverão entrar em contato com instituições das dioceses de acolhimento para agendar a visita. Poderão ser visitados lares de idosos, centros de toxicodependência, hospitais, prisões e centros de pessoas com deficiência.

Segundo a organização da JMJ Lisboa 2023, o objetivo “passa por tornar todos os voluntários missionários da JMJ Lisboa 2023”. “Esta será uma visita de todos os voluntários, em comunhão com o papa, ao encontro dos mais vulneráveis”, disse.

Os voluntários “poderão dar a conhecer o maior encontro de jovens de todo o mundo com o papa, conversar, animar e rezar por todos os que com eles se cruzam”.

A organização da JMJ pediu que cada voluntário traga da missão uma pulseira com o nome daqueles que visitou. Assim, “de uma forma simbólica”, poderá “leva-los consigo até o encontro final com o papa”.

Confira também: