Papa Francisco enviou um vídeo mensagem “aos alunos, professores e diretores do colégio Santa Cruz de Araguaína (TO)” pelos 60 anos que a escola completará em setembro. A mensagem de Francisco é uma resposta ao concurso ‘Carta ao Papa’ que o colégio fez em abril e maio deste ano entre os estudantes do oitavo ano do ensino fundamental até a terceira série do ensino médio. 
A carta vencedora foi do aluno da 1ª série do ensino médio, Gustavo Rodrigo Machado Magno e foi entregue ao papa no dia 29 de maio. 
Feliz pela carta recebida e pelos 60 anos que o colégio da Congregação de são Luis Orione irá completar, papa Francisco disse que os acompanhava “neste momento de festa” e rezava pedindo que o “colégio siga formando corações e mentes humanas e cristãs que podem levar a mensagem aberta da fraternidade e da imagem de Jesus, nosso Pai, Deus e nossa amada Mãe Virgem”. 
“Rezo por vocês e, por favor, rezem por mim. Eu rezo por vocês e dou a minha bênção em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, abençoou Francisco. 
O colégio Orionita Santa Cruz foi fundado no dia 14 de setembro de 1963, dia da Exaltação da Santa Cruz, pelo padre Orionita Remigio Corazza, italiano do Vêneto. 
 
 
Confira também: