Com a proximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 em Lisboa, Portugal, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criou o subsídio “Juntos na JMJ”, para os jovens do Brasil “que não estarão em Portugal possam estar unidos em oração e missão”.

“Acreditando firmemente na comunhão que existe em nossa Igreja, cada um dos jovens do Brasil estará presente, participando, vivendo e se alimentando dessa jornada pela ação do Espirito Santo. Que Nossa Senhora da Visitação ajude todos os jovens a ser cada vez mais disponíveis e que tenham sempre pressa em servir o outro. A JMJ é para todos, porque juntos viveremos essa grande graça do Senhor para nós”, disse Erika Teles dos Santos, uma das autoras do documento e membro da coordenação nacional da Pastoral Juvenil da CNBB.

O subsídio propõe que os jovens vivam, antes da Jornada, momentos de reflexão e oração sobre o tema da JMJ 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39), e encontros com partilha e testemunhos sobre a Jornada, orações do terço, leitura da mensagem do papa Francisco aos jovens, aprofundamento na história dos patronos da JMJ e muito mais.

Na semana da JMJ, o subsídio orienta os jovens a rezar a Oração Oficial da JMJ nas missas, assistirem as transmissões ao vivo de Portugal em grupos paroquiais ou diocesanos, especialmente nos últimos três dias da Jornada, onde serão transmitidos os eventos centrais: Via-Sacra, Vigília e Missa.

O subsídio “Juntos na JMJ” é gratuito e pode ser adquirido neste link.

 

Confira também:

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: