A Santa Sé informou que o papa Francisco enviou mais uma vez o cardeal Konrad Krajewki à Ucrânia com uma carga de alimentos e remédios para os afetados pela guerra.

Através de um comunicado publicado ontem (22), o Dicastério para o Serviço da Caridade confirmou a sexta visita do esmoleiro do papa ao país em guerra.

Segundo o comunicado, a missão do cardeal será “estar com eles, rezar com eles e também deixar-lhes uma ajuda muito concreta, sinal de unidade com o papa que quer estar perto de quem sofre”.

O cardeal viajará para a cidade de Kherson, onde a represa hidrelétrica foi destruída, causando enormes danos na área.

Mais de 80 vilas e cidades foram inundadas, 20 mil hectares de terras agrícolas destruídas e mais de 150 toneladas de petróleo derramado na área.

Segundo informou a Santa Sé, o cardeal viajará para a Ucrânia com um carro carregado com os medicamentos mais urgentes, para ter a oportunidade de visitar, ao longo do caminho, as diversas comunidades religiosas, as paróquias de católicos do rito bizantino e latino e dos ortodoxos.

Um segundo caminhão cheio de alimentos (recebidos principalmente da Coreia), além de remédios e suprimentos médicos, também sairá nos próximos dias para ser entregue nas áreas mais afetadas pela explosão da represa.

Confira também: