O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grade (MS) irá celebrar de hoje (23) a 2 de julho, a 6ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do Estado de Mato Grosso do Sul, com o tema: “Maria, ajudai-nos a viver a alegria da santidade”. Será a primeira festa da padroeira após o papa Francisco reconhecer em agosto do ano passado, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira de Mato Grosso do Sul.

Na época, Francisco pediu “que este patronato” contribuísse “a suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade”. Antes da confirmação do papa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já havia sido instituída padroeira civil de Mato Grosso do Sul em 2017.

A festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia hoje (23), às 18h com a oração do terço e às 19h, o bispo de Dourados (MS), dom Henrique Aparecido de Lima irá celebrar a missa de abertura das festividades da padroeira de Mato Grosso do Sul.  No dia 27 de junho, solenidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro haverá quatro missas de três em três horas no santuário a partir das 6h. E às 19h acontecerá uma missa solene, celebrada pelo bispo de emérito de Campo Grande, dom Vitório Pavanello.

No dia 2 de julho, último dia da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro haverá uma procissão às 18h seguida de missa solene, celebrada pelo arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa.

Durante todos os dias dos festejos haverá missas diárias, praça de alimentação e atrações musicais. O santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica no bairro Amambaí, em Campo Grande (MS). Maiores informações da festa nas redes sociais do santuário.

 

Confira também: