Henri d'Anselme, francês de 24 anos conhecido como “o herói da mochila”, por ter interrompido um refugiado sírio que esfaqueava pessoas em Annecy, França, diz ter certeza de que foi o Espírito Santo quem guiou seus passos.

Anselme deu uma entrevista ao EWTN News Nightly, programa do grupo EWTN, ao qual pertence a ACI Digital, na terça-feira (20). Ele contou que no dia 8 ele estava visitando a catedral local e então, em um parquinho, viu “esse homem que estava tentando atacar algumas crianças. Era impossível para mim só ver e não tentar o detê-lo".

“E eu pensei que talvez não estivesse aqui sem um propósito, talvez fosse o Espírito Santo. Sou católico e posso dizer que talvez o Espírito Santo tenha direcionado meus passos para este homem", acrescentou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Anselme se defendendo do ataque com sua mochila. Depois, ele vai atrás do homem para o impedir de causar mais danos.

Refletindo sobre sua ação, Henri disse: O exemplo de Jesus ressoou "muito profundamente dentro de mim para reagir rapidamente e não pensar em minha vida".

“Quando vemos que Jesus deu a sua vida para nos salvar, é muito fácil pensar em dar a nossa vida para salvar os outros”, disse.

Confira também: