O papa Francisco enviou ontem (22) uma mensagem de vídeo para a portuguesa Edna Rodrigues, de 17 anos, que não poderá participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 por causa de uma doença grave. Ela escreveu uma carta ao papa contando que, devido à doença, “em breve” deverá “partir para junto de Jesus”.

“Eu a acompanho nesta viagem que você está fazendo. Eu a acompanho e sei que você será bem recebida”, disse Francisco.

Segundo Vatican News, Edna sofre de uma “grave doença” há oito anos. Embora tenha feito sua inscrição para participar da JMJ em Lisboa, de 1º a 6 de agosto, não poderá ir.

Na carta, ela contou que gosta muito de Francisco e seu sonho era conhecê-lo. “Quando soube que as Jornadas iam ser feitas em Portugal fiquei muito feliz, porque sempre que vejo o papa na televisão a falar sinto-me bem, como se não tivesse nenhuma doença que me impedisse de participar nas JMJ”, disse a jovem.

Ela ressaltou que, “por motivos de saúde”, não poderá acompanhar o papa “nas Jornadas Mundiais da Juventude fisicamente”.

“Há uns dias o médico disse-me que não sabe quando vou partir para junto de Jesus, mas que será em breve. Fiquei muito triste porque achei que não ia conseguir ir às JMJ, nem ver o papa, como sempre sonhei. Decidi então escrever-lhe uma carta para que saiba o quando significa, e a sua importância para mim e para a minha família”, declarou Edna.

Ela concluiu a carta pedindo que o papa reze por ela e sua família.

Assim que leu a carta que Edna escreveu do hospital, diz Vatican News, o papa decidiu lhe responder por vídeo.

“Edna, recebi sua carta, obrigado! Obrigado por sua ternura e obrigado pela paz em seu coração. Essa paz é como uma semente plantada no coração de todos nós que a vemos e de todos aqueles que falam com você. Obrigado! Eu a acompanho nesta viagem que você está fazendo. Eu a acompanho e sei que você será bem recebida. Eu a acompanho rezando por você, rezando com você, e olhando para Jesus, que está sempre esperando por nós. Obrigado", disse Francisco.

Como Edna pediu ao papa que reze por ela, Francisco também pediu que portuguesa reze por ele. “E agora eu lhe dou a minha bênção para que lhe dê força também nesta viagem”, disse.

Confira também: