“A Karoline se confessou no sábado (16), se preparou. Ela ligou para um padre na segunda de manhã, às 7h, dizendo querer se confessar. Isso da parte dela era sempre um desejo”, disse o pároco da igreja de Santo Antônio, de Cambé (PR), padre Luciano Macedo, sobre Karoline Verri Alves, de 17 anos, morta no ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

Na manhã de segunda-feira (19), um ex-aluno, de 21 anos, entrou na escola alegando que precisava de uma cópia do histórico escolar. Uma vez dentro do colégio, ele começou a disparar um revólver calibre 38. Karoline foi atingida na cabeça e morreu ainda na escola. O namorado dela, Luan Augusto da Silva, de 16 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Universitário de Londrina em estado gravíssimo. Ele morreu na madrugada de ontem (20).

Os dois adolescentes eram católicos. Segundo a paróquia Santo Antônio, eles “atuavam em grupos de oração e de jovens na paróquia”. Karoline também foi coroinha e os pais dela são coordenadores da comunidade Nossa Senhora do Divino Amor, no bairro Jardim Primavera.

Em entrevista a RPC TV, afiliada da TV Globo no Paraná, o padre Luciano Macedo contou que Karoline buscava a confissão com frequência. “Um desejo de sempre estar preparada para este momento”, disse.

"Ela sempre falava para mãe e para o pai 'quero me confessar porque a gente não sabe a hora que a gente vai morrer então quero estar preparada’", disse o pároco. “Com certeza, ela sempre tinha em vista o céu”.

“O Luan também, junto com ela. Sempre via os dois juntos, vicentinos, grupos de jovens, participantes da comunidade”, acrescentou.

Em nota de luto pela morte de Karoline publicada na segunda-feira, a paróquia Santo Antônio recordou que “na missa solene de Corpus Christi”, no dia 8 de junho, a adolescente “entrou, na Procissão da Palavra, com o Lecionário, acompanhada dos pais e dos irmãos”.

Hoje (21), a comunidade Nossa Senhora Mãe do Divino Amor, da paróquia Santo Antônio, fará uma manifestação “Juntos pela Paz”, em frente ao Colégio Estadual Helena Kolody, às 19h30.

Nota publicada nas redes sociais da paróquia “convida alunos, pais de estudantes e a população em geral para, unidos em oração, pedir paz nas escolas”. Pede ainda que as pessoas levem velas e rosas brancas.

Confira também: