A paróquia Santa Antônio, de Cambé (PR), está “em luto pela morte violenta da jovem Karoline Verri Alves”. Ela foi morte na manhã de hoje (19), em um ataque ao colégio estadual Professora Helena Kolody, onde estudava. “A jovem era atuante na Igreja, foi coroinha e participava do Grupo de Jovens Illumi”, disse nota publicada nas redes sociais da paróquia.

O ataque aconteceu por volta das 9h, quando um ex-aluno da escola, de 21 anos, entrou no colégio alegando que precisava de uma cópia do histórico escolar. Uma vez dentro do Colégio, ele começou a disparar um revólver calibre 38.

Karoline Verri Alves, de 16 anos, morreu no local. O namorado dela, Luan Augusto, também de 16 anos, foi baleado e levado para o Hospital Universitário de Londrina (PR). Segundo o hospital, ele está “em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado e monitorizado”.

A polícia foi acionada e o atirador foi detido e encaminhado para a delegacia. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Em nota, a paróquia Santo Antônio manifestou seu pesar pela morte de Karoline, “em particular a Comunidade Católica Nossa Senhora do Divino Amor, no Jardim Primavera”, da qual os pais da adolescente são coordenadores.

“Neste momento de dor, a Paróquia Santo Antônio de Cambé e a Comunidade Nossa Senhora do Divino Amor transmitem os sentimentos e fazem orações pelos familiares das vítimas e à comunidade escolar psicologicamente abalada”, disse a paróquia.

O grupo de oração do qual a adolescente participava também manifestou seu pesar nas redes sociais. “Pedimos orações por toda a sua família e pela família do Luan”, disse.

A arquidiocese de Londrina publicou uma nota de solidariedade aos “familiares, amigos, alunos (as) e professores (as) das vítimas do ataque ao Colégio Helena Kolody”, “pedindo ao Pai o conforto necessário neste momento de dor”.

“Neste dia doloroso, pedimos que a força do Espírito Santo renove em todos o dom da fé unindo-nos aos mártires que entregaram suas vidas por Cristo, entre os quais a jovem estudante de Cambé-PR, seguidora de Jesus Cristo, integrante da comunidade cristã”, disse.

Confira também: